Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Banco de Sangue do HNSC confirma balanço positivo da Semana do Doador Voluntário de Sangue
03
dez-19

Banco de Sangue do HNSC confirma balanço positivo da Semana do Doador Voluntário de Sangue

 

O Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) promoveu entre os dias 25 e 30 de novembro, a Semana do Doador Voluntário de Sangue. Diferentes atividades foram realizadas com o intuito de valorizar a importância dos doadores na recuperação de várias pessoas hospitalizadas nos mais diversos hospitais em Minas e no Brasil.

A semana foi aberta no dia 25, segunda-feira, com a comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Na quinta-feira (28), o Banco de Sangue mobilizou 45 doadores, cadastrados no serviço, para a coleta de sangue na unidade da Fundação Hemominas, em Divinópolis. Para alegria do HNSC, dos 45 candidatos, 43 estavam aptos e realizaram a doação do sangue. Ainda durante a coleta, a Hemominas homenageou dois doadores cadastrados no Banco de Sangue do HNSC: João Gualberto de Oliveira e Elza Vilaça Peixoto de Oliveira. Eles receberam certificado como doadores ativos, em virtude das constantes participações em coletas de sangue na fundação.

Na sexta-feira (29), foi realizada uma missa em ação de graças aos doadores cadastrados no Banco de Sangue do HNSC. A celebração aconteceu no Santuário Nossa Senhora da Piedade e reuniu diversos doadores e seus familiares, que agradeceram pela oportunidade de poder salvar a vida de outras tantas pessoas. E no dia 30, sábado, aconteceu o encerramento da Semana do Doador com o tradicional futebol masculino e feminino entre doadores x colaboradores do HNSC. A festa aconteceu na Arena Paraense, no Estádio Ovídio de Abreu. Além do futebol, teve também show ao vivo e sorteio de brindes.

Foi um momento de descontração e interação entre os participantes, que uniram a paixão pelo futebol à uma causa social nobre. “A gente quis mostrar que unir tudo é muito bom. A gente uniu o que a gente gosta de fazer em prol de uma campanha que a gente tem que conscientizar todo mundo, o que é melhor para todo mundo. Porque as vezes o que eu não estou precisando tem uma outra pessoa que precisa. Então, é importante a gente frisar isso e poder ajudar o próximo, que é o mais importante.”, destacou Sheila Fonseca, que atuou pelo time das doadoras.

Naiara Cristine, que representou a equipe dos colaborares do HNSC, também agradeceu a oportunidade de participar da festa e já pensa nas celebrações de 2020. “Satisfação imensa, gratificação de poder ajudar numa campanha tão bacana como essa, como fazer doação de sangue, para nós foi espetacular. Acho que você não perde em poder ajudar alguém, ainda mais, a gente que gosta de jogar futebol, quando a gente recebeu o convite foi gratificante mesmo. Espero o ano que vem a gente poder estar aqui de novo.”, comemorou Naiara.

 

Doação de Sangue

A doação de sangue é um gesto bonito, capaz de salvar vidas. Por isso, a doação deve ser lembrada sempre, e não apenas em semanas comemorativas. Em Pará de Minas, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, através do Banco de Sangue, realiza um trabalho de captação de doadores para a coleta do sangue na unidade da Hemominas, em Divinópolis. O transporte e lanche são custeados pelo hospital. Para saber como se tornar um doador, o interessado pode entrar em contato conosco pelo telefone 3233-5461.

 

Sheila Fonseca e Naiara Cristine

 

 

 

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.